Blog

Set 01

ELA - Conheça a Doença que motivou o Desafio do Balde de Gelo que estourou nas Redes Sociais

Você está lendo seu feed de notícias no Facebook e se depara com o Bill Gates jogando um balde de gelo em sua própria cabeça, até aí nada demais, seria apenas uma excentricidade do Bill Gates, atualiza a página e está o Mark Zuckerberg fazendo a mesma atitude. Seria um programa de auditório da TV americana com brincadeiras?! Em menos de 24 horas o seu Facebook, Twitter e Instagram enche de atores, cantores, jogadores de futebol, pessoas anônimas e celebridades de todo o mundo se molhando com o tal do desafio do balde de gelo, você então começa a ficar curioso do que está acontecendo.

O “Desafio do Balde de Gelo” teve inicio nos Estados Unidos, uma iniciativa da ONG ALS Association, na qual o desafio era tomar um banho com água e pedras de gelo, desafiar outras pessoas e fazer uma doação financeira a ALS Association. Com a participação de Bill Gates e Mark Zuckerberg muitas outras celebridades entraram no desafio, o resultado foi à doação de mais de 13 milhões de dólares para a ALS Association.

No Brasil, o desafio do balde de gelo também se tornou um sucesso, com participação de muitas personalidades brasileiras, no entanto, apesar do grande número de pessoas participando do desafio, as doações por aqui foram menores, a Associação Pró-Cura do Ela recebeu cerca de 10 mil reais.

ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica

ela-1A Esclerose é um termo médico que significa o endurecimento, com o endurecimento da porção Lateral da medula espinhal devido à morte dos neurônios motores superiores, dá-se o nome de Esclerose Lateral, o termo Amiotrófico se refere à fraqueza dos músculos devido à morte dos neurônios motores inferiores, ou seja, com a deficiência dos neurônios motores superiores e inferiores, os músculos do corpo humano se tornam comprometidos, sem movimentação, denominando a patologia de Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA.

A ELA ainda é uma doença irreversível, por causa perda dos movimentos dos músculos o portador da ELA tem dificuldades para comer, falar, ficar de pé e mexer os membros. Com a evolução da doença e o não tratamento adequado o sistema respiratório é atingido pela doença causando o óbito. A expectativa de vida da maioria dos pacientes diagnosticados varia de 2 a 5 anos de vida.

A doença é mais comum nos idosos, mas os jovens também podem se afetados, como o caso de Stephen Hawking, considerado o mais importante cientista vivo e uma das mentes mais inteligentes depois de Albert Einstein. Stephen Hawking foi diagnosticado aos 20 anos de idade com ELA. Em janeiro de 2015 será lançado nos cinemas ingleses o filme The Theory of Everything (Tudo em Teoria), uma biografia da trajetória do cientista e o impacto da doença na sua vida.

Life Line

Ambulância para eventos no Rio de Janeiro. Conheça nossa Estrutura e Serviços.
Life Line - Sua diversão com mais segurança.

Quem Somos?

lifeline-a-empresa-ambilancia

A LifeLine é uma empresa com grande conhecimento e ''know how''. Possuímos condições diferenciadas para oferecer os melhores serviços médicos com qualidade, conforto e segurança.

Continue lendo ...


Arquivos do Blog