Blog

Mar 16

O Atendimento Pré-hospitalar Móvel em casos de Parada Cardíaca

A parada cardíaca acontece quando o fluxo sanguíneo para o coração é impedido ou dificultado por um tempo prolongado. Dessa forma, uma parte do músculo cardíaco se torna ineficiente. O coração fica comprometido e deixa de bater ou começa a bater muito mais devagar, de forma insuficiente. Em poucos minutos pode levar à morte se a vitima não tiver um socorro médico. Por isso, é fundamental o atendimento médico imediato.

Atendimento ao Paciente com Parada Cardíaca

parada-interna-atendimento

Os primeiros minutos do atendimento a uma possível vítima de infarto podem fazer diferença entre a vida e a morte. O atendimento pré-hospitalar tem que estar preparado para esse tipo de situação. O Posto Médico possui profissionais especializados  para qualquer tipo de atendimento. São médicos, enfermeiros e socorristas, todos com experiências em atendimentos fora do ambiente do hospital.

Nos casos de parada cardíaca, os profissionais utilizam manobras, como a massagem cardíaca e equipamentos como o desfibrilador.

Massagem Cardíaca

parada-interna-massagem

A massagem cardíaca é considerada muito importante para manter o paciente vivo e qualquer pessoa pode iniciar a massagem cardíaca enquanto a ajuda profissional está chegando. Mas deve ser realizada seguindo alguns procedimentos importantes. Os profissionais do atendimento pré-hospitalar conhecem todos os procedimentos a serem realizados.

Desfibrilador

parada-interna-desfribilador

O desfibrilador é um equipamento eletrônico que tem a função de reverter o quadro de contração do músculo cardíaco através de descargas elétricas no peito. As descargas são de acordo com a necessidade. O desfibrilador possui placas com eletrodos que aplicam as descargas elétricas no peito da vítima com parada cardíaca.

O desfibrilador é um equipamento fundamental nas ambulâncias, para que os profissionais do atendimento pré-hospitalar tenham recursos para salvar vidas. Principalmente em eventos com grande números de pessoas.

No dia 27 de outubro de 2004, o jogador de futebol Serginho do São Caetano sofreu uma parada cardíaca durante a partida e faleceu 50 minutos depois. Desde então as autoridades alertam sobre a importância da presença de ambulâncias com equipamentos fundamentais, como o desfribilidador, em eventos esportivos. Aumentando também a exigência para que os exames cardiológicos de esportistas sejam realizados de forma mais regular. 

Transporte de Paciente para o Hospital

parada-interna-transporte

Depois da equipe médica pré-hospitalar realizar o atendimento imediato, a vítima será transportada para o hospital de referência. Por isso, um evento com qualidade necessita ter uma cobertura médica eficiente, com UTI Móvel e Posto Médico. Principalmente para que se ocorrer situações como parada cardíaca, o transporte da vítima seja realizada com segurança

A Life Line disponibiliza equipes treinadas, UTIs móveis, ambulâncias simples e materiais médico-hospitalares. Tudo de acordo com a necessidade do seu evento. A Life Line também faz a liberação de eventos junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e do CREMERJ. Conheça os eventos atendidos pela Life Line.

Life Line

Ambulância para eventos no Rio de Janeiro. Conheça nossa Estrutura e Serviços.
Life Line - Sua diversão com mais segurança.

Quem Somos?

lifeline-a-empresa-ambilancia

A LifeLine é uma empresa com grande conhecimento e ''know how''. Possuímos condições diferenciadas para oferecer os melhores serviços médicos com qualidade, conforto e segurança.

Continue lendo ...


Arquivos do Blog